Início » Conservantes & Biocidas » Biocida à base de isotiazolinona

Biocida à base de isotiazolinona

    1. Benzisotiazolinona, XK-BIT

      O conservante benzisotiazolinona, pode ser usado em produtos à base de água, tais como tintas látex, revestimentos de madeira, adesivos, emulsões.

      Mais
Conservantes industriais

Isotiazolinona é um fungicida de largo espectro, o qual impede o crescimento das bactérias, fungos e algas. Biocida à base de isotiazolinona, são utilizados em emulsões, materiais de construção, têxtil, fabricação de papel, produtos de couro, produtos à base de óleo, aditivos industriais, sistemas para tratamento de esgotos e produtos cosméticos como, cremes, loções, produtos para bebés, protetor solar, e shampoo. O conservante de isotiazolinona tem alto valor de pH, sendo estável em temperaturas variáveis.

Clorometil-metilisotiazolona, é um fungicida de largo espectro, o qual impede o crescimento de bactérias, fungos e algas, sendo especialmente utilizado com sucesso para o controlo e prevenção de incrustação biológica microbiana na aplicação do tratamento de água. O Biocida CMIT/MIT é aplicado em emulsões, materiais de construção, têxteis, fabricação de papel, produtos de couro, aditivos industriais, sistemas para tratamento de esgoto industrial e outros produtos à base de água.

Metilisotiazolinona é um eficiente fungicida de amplo espectro que impede o crescimento de bactérias gram-positivas e gram-negativas. Esta biocida a base de isotiazolinona é utilizado em cosméticos e produtos de limpeza, tais como, cremes, loções, produtos para bebés, protetor solar, xampu e lenços umedecidos. O biocida MIT possui uma ampla faixa de pH, sendo estável em várias temperaturas.

O conservante octilisotiazolina é utilizado em couro sintético, tintas, revestimentos e produtos poliméricos. O conservante OIT protege efetivamente contra bactérias e fungos.
1. Compatível com resina acrílica e resina de poliuretano.
2. Resistente à alta temperatura.
3. O valor de pH é de 3-9.

O conservante benzisotiazolinona, pode ser usado em produtos à base de água, tais como tintas látex, revestimentos de madeira, adesivos, emulsões, cola e tinta de impressão. O conservante BIT impede o crescimento das bactérias, fungos e saccharomycetes.